Babilak Bah é um artista que se traduz em inovação. O músico auto-didata, percussionista , compositor e poeta Paraibano, prefere se chamar de “propositor” do que compositor. Com o seu trabalho, ele propõe um modo diferente de inserir música e poesia dentro da consciência social. No álbum “O Enxádario: Orquestra de enxadas”, Babilak transforma a repetição do trabalho duro nas plantações numa batida cartática que mistura samba, jazz, funk e clássico. O resultado pode parecer uma bagunça de significados, mas a idéia produz um efeito interessante que inspira movimento e descoberta.
Biografia de Homens Inquietos
O seu novo álbum, “Biografia de Homens Inquietos”, acabou de ser lançado com trabalhos inéditos. Enquanto eu escrevia este artigo em Inglês, me preocupei em conseguir a tradução exata da palavra inquieto. Para isso, achei que o melhor seria perguntar ao próprio Babilak o que ele queria dizer com o título. Babilak explicou: “A Biografia de Homens inquietos é um trabalho autobiográfico, antropofágico e existencialista. Fala sobre as minhas próprias experiências, inquietude e a minha constante procura por renovação”.
Pergunte ao artista
Se você gostaria de saber mais sobre “Biografia de homens inquietos” ou “O Enxádario: Orquestra de Enxadas”, a oportunidade está aqui. Através de Berimbaudrum, você pode perguntar diretamente ao artista. Chequei com Babilak se ele estaria preparado para responder as perguntas feitas pelos Internautas. Ele respondeu com um entusiástico “Sim”. Tudo o que você precisa fazer é deixar um comentário para este artigo.
No comments yet... Be the first to leave a reply!